Pádua Sensei

Pádua Sensei (ao centro), Ápio Sensei (à esquerda dele) e Gionei Sensei

Pádua Sensei (ao centro), Ápio Sensei (à esquerda dele) e Gionei Sensei

Antonio de Pádua Mello Moreira de Souza é nascido em São Paulo em 1959, residente e domiciliado em Florianópolis desde 1991.

Foi discípulo e uchi deshi (aluno residente) de Shihan Reishin Kawai (introdutor do Aikidō no Brasil) em São Paulo. É faixa-preta 5° grau pela International Aikidō Federation – IAF. É o introdutor do Aikidō em Santa Catarina. Em 1996, foi enviado por Kawai Sensei para treinar no Hombu Dojo em Tokyo.

Durante o período em que foi uchi deshi de Kawai Sensei, também adquiriu grande experiência em shiatsu e acupuntura na clínica em que ele atendia.

Estudou Comunicações na ECA-USP, São Paulo, com especialização em cinema.

Formado em acupuntura, shiatsu e moxiterapia pela Associação dos Acupuntores do Extremo Oriente, São Paulo. Aprimoramento profissional em acupuntura estética pelo CIEPH, Santa Catarina.

Formado em Fisioterapia pela Estácio de Sá de Santa Catarina. Aprimoramento profissional em Ergonomia, CNRossi, São Paulo. Pós-graduado em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela Inspirar – Curitiba. Pós-graduando em Fisioterapia Tráumato-ortopédica com Ênfase em Terapias Manuais – Estácio de Sá de Santa Catarina.

Foi instrutor da Guarda Municipal de Joinville e instrutor na Associação dos Policiais Federais de Santa Catarina – Florianópolis.

Assista abaixo a entrevista realizada pela TV UFSC com Pádua Sensei, a respeito do propósito da prática do Aikidō.